
A prefeitura da cidade de Vila Velha mais uma vez continua andando na contramão. Enquanto no restante do Brasil e mesmo em muitas cidades no planeta estão preocupadas com a preservação do verde, a Prefeitura Municipal de Vila Velha está preocupada com o seu grandioso projeto arquitetônico para a cidade. E para que esse grandioso (e nada inteligente) projeto seja concluído estamos assistindo ao absurdo corte de nossas árvores, pois não foram levadas em consideração no projeto.
O absurdo teve início com o corte das Castanheiras na Orla do município. Apesar dos protestos e manifestações de indignação da população, essa agressão insana só foi paralisada porque o Ministério Público foi acionado. O motivo? As Castanheiras são protegidas por legislação municipal.
Entretanto, as árvores localizadas na Av. Champagnat e em outros pontos da cidade não tiveram a mesma sorte. Hoje encontramos calçadas vazias e arbustos no lugar das antigas árvores. Muito triste pois sempre falava para meus amigos de outros estados que Vila Velha era uma cidade verde. Hoje, a cor cinza é o que predomina.
Nessa manhã do dia 18 de Março de 2010 pude registrar mais um flagrante dessa atividade imoral. O corte de mais uma de nossas árvores na Avenida Jerônimo Monteiro, bem na esquina da loja Casa e Vídeo.
O descaso é tão grande que ninguém ficou constrangido em ser fotografado.
Que o mandato do atual prefeito termine logo e que venha alguém com mais juízo para o seu lugar pois depredar com a natureza por causa de um mero projeto para satisfazer seu ego político não funciona como justificativa para tal ato. Até mesmo por que nenhum prefeito gosta de passar despercebido no seu mandado e o que foi feito pelo seu antecessor nunca, na visão deles, é adequado. Resultado disso: novas quebradeiras pela cidade para a execução de um grande projeto arquitetônico com o dinheiro do povo que sempre é feito de palhaço.
Meus parabéns prefeito Neucimar Fraga. Conseguiu mais uma vez chamar a atenção. Pena que foi por um ato inconseqüente e não por uma boa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Use esse formulário para expressar sua opinião sobre os artigos postados no blog.