CHOCOLATES GAROTO CONTINUA NA LISTA VERMELHA
DOS TRANSGÊNICOS
DOS TRANSGÊNICOS
Parece que quanto mais esclarecemos e brigamos com relação a questão dos transgênicos no Brasil, nosso governo ignora e, numa atitude irresponsável, libera cada vez mais a plantação de Alimentos Geneticamente Modificados no nosso Brasil.
E, cada vez mais, empresas e mais empresas não assumem o compromisso com a nossa população de serem transparentes quanto a esse assunto.
Já temos empresas que assumem que trabalham com matéria prima transgênica, como é o caso da BUNGUE. Produtos como o óleo de soja Soya e Lisa já assumiram isso publicamente, mas o perigo maior está com as empresas que compram de fornecedores da linha de transgênicos. Ou seja, embora a empresa se declare não produzir alimentos transgênicos, os seus fornecedores são duvidosos e o simples controle de tais empresas na tentativa de barrar matérias primas trasngênicas não é considerado seguro.
No nosso estado temos o exemplo da Chocolates Garoto. Apesar da empresa declarar que não produz alimentos transgênicos, sua matéria prima provêm de empresas dessa linha. Por algumas vezes a Chocolates Garoto se manifestou afirmando que exerce um controle para evitar que matéria prima transgênica seja utilizada na sua linha de produção, mas esse controle é não é totalmente seguro.
Por esse motivo a Chocolates Garoto integra hoje a Lista Vermelha dos Transgênicos, que traz uma relação de empresas que se, teoricamente, não produzem alimentos transgênicos mas podem oferecer alimentos contaminados por matéria prima duvidosa.
Hoje, a Hersheys que figurava em tal lista, assumiu o compromisso de não trabalhar com matéria prima duvidosa e hoje sobe para a Lista Verde dos Alimentos Não Transgênicos.
Quem desejar a LISTA COMPLETA DE ALIMENTOS TRANSGÊNICOS, pode retirá-la no link:
http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/consumidores/guia-do-consumidor-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Use esse formulário para expressar sua opinião sobre os artigos postados no blog.