
16/04/2010 - 04h04
Uma questão de coerência...
Após decisão liminar da Justiça, em ação movida pelo Ministério Publico (MP), contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA), suspendendo o leilão da obra, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu adiar a disputa pela usina. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
A Aneel informou que somente irá informar a nova data do leilão após obter outra decisão que derrube a liminar. O leilão estava previsto para acontecer na próxima terça-feira (20) e o prazo para o depósito de garantias pelos grupos interessados terminaria hoje às 18 horas, mas pode ser prorrogado.
Ontem, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da liminar concedida pela Justiça Federal do Pará. O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, chegou a afirmar que a Justiça decidiria em favor da União, já que, segundo ele, todas as questões técnicas levantadas na liminar já foram respondidas ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante o processo de licenciamento ambiental.
(Envolverde/Amazônia.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Use esse formulário para expressar sua opinião sobre os artigos postados no blog.